quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Um descanso antes de voltar para o jornalismo real

Xico Pitomba, do Portal AZ, tem postado comentários de leitores criticando a imprensa. Ele é um bom sujeito, coloca notas que criticam o seu próprio chefe e até já me ofereceu um emprego. Lembram? Ele me mandou um e-mail em seu idioma próprio: "fii, tá todo mundo notando que vc precisa vir trabalhar no AZ. Vc disse besteiras por cima de besteiras. " A idiossincrasia é algo... interessantíssimo. Mas, voltando aos comentários postados, republico um trecho:

"(...)por que você não falou dos mimos que ele [Heráclito Fortes] faz com seus coleguinhas da imprensa? Rabo preso é, Xico? Meu caro Xico, o senador vem aqui todo final do ano e dá um cala boca em seus coleguinhas. Isso é corrupção.(...)"

Ele respondeu apenas "me tira dessa", ou seja, não o inclua na lista da imprensa babona que fica elogiando essas confraternizações com a imprensa. Têm mais coisas lá. Um mais recente de uma moça chamada "Gatinha". Mas o interessante é ver como os meios de comunicação tentam se passar por joão sem braço, entendem o que está acontecendo - as críticas etc - e tentam tirar vantagem da situação, como se fossem vítimas ou estivessem empenhados em melhorar (recebi e-mails e comentários de vários jornalistas criticados, dizendo que o material escrito era bom e que estava servindo para alertar a classe jornalística Até o 180graus fez uma matéria sobre mim, falando exatamente isso). Refaço um questionamento do meu manifesto: "Por que não tentam, digamos... ser bons jornalistas para a população?"

Nenhum comentário: