sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O macaco caiu do galho

Coluna Bastidores, do Allisson Paixão, no 180graus. Só pra bater mais na questão. Oh jornalismozinho cara-de-pau esse do Piauí. Antes de alguém falar, já digo o óbvio: há exceções (e nem estou falando da coluna de Allisson). Falar que a campanha Xô Macaco foi um sucesso foi o cúmulo do puxa-saquismo. Desnecessário. Não era por deixar de falar que alguém perderia sua mesada com o Governo Estadual, não sei porque gente como o AZ ou Robson Costa, do jornal O Dia, se prestam a esse serviço de elogiarem uma ilusão, algo que não aconteceu. Acho que o problema nem foi se atrever a tirar fotos dos carros, como citou Allisson na sua nota, mas o pessoal deveria estar mais preocupado era na diversão, na folia. No site, tinha até a imagem de um policial falando com um cara que estava com o carro na praia. Detalhe: o policial estava de moto, na praia. Era um macaco também e estava desobedecendo a campanha "sucesso", não é? No Portal AZ teve até uma campanha paralela, que pedia que as tais fotos de macacos fossem enviadas à redação do portal. Ninguém mandou nada? Isso que é um sucesso?

Foto dos PMs macacos. Nem a polícia respeitou a campanha. (Ah tá! Vão me dizer que a campanha só falava em carro? Moto podia.)

12 comentários:

Anônimo disse...

Há um lance entre Sid Garcia e 180°????
Porque repercutir a nota do Paixãozinho (que, obviamente, pegou carona no seu comentário), se o assunto já foi tratado no blog?
Noto um carinho especial! Hummmmmmm! Será que vai dar namoro?

Anônimo disse...

Porque nos links ao lado não tem o endereço dos demais portais!? Esses que estão lá são os seus preferidos!? Os que ao seu ver possuem maior credibilidade?

Sid disse...

Não há lance nenhum. Repercuti a informação do Allisson porque o veículo dele é maior e para mostrar que o problema é persistente. Anny, não tem o link dos demais portais porque quando eu fiz o blog, coloquei os que lembrei na hora e nunca mais atualizei essa parte. Mas, obrigado pela dica e irei colocar todos os possíveis - e não, não são os que mais confio.

giuliano disse...

O que é isso?
As pessoas tentam ofender, em vez de tentar argumentar alguma coisa.
Ainda bem que não é todo mundo.

Críticas construtivas são trabalhosas de fazer. Por isso a apelação... hahahaha

Está parecendo o Ronda!

Anônimo disse...

Já percebi que esse tal de Raul Alencar odeia o Allisson Paixão do 180graus. Não sao poucas as vezes que ele deixa comentários acabando com o chefe do 180graus. E olha que, como já fui de lá, sei que ele tem o poder de filtrar os comentários, mas mesmo assim Allisson Paixão permite os enviados por Raul Alencar. Cria um blog pra ti também, assim como fez o Sid Garcia e declara logo seu amor por Allisson Paixão caro Raul Alencar. Ah, antes que me questione, sou fã do Allisson sim, ele me ajudou muito na minha carreira!

FybC disse...

Nada como conhecimento de causa. Acho q o ilustre "blogueiro" não estava lá pelas bandas do litoral...apesar de criticada campanha, ela inibiu sim, várias pessoas que por ventura pensaram em transitar com seus veículos..eu mesmo vi 2 vezes o pessoal gritando e nas duas vezes, os veículos desistiram e voltaram para a rua. Interessante a idéia de seu blog, mas seria mais bacana ainda, se você falasse do que realmente tivesse conhecimento...eu fiquei com o pé atrás tb, não vou mentir...mas vi funcionar sim.
cheers!

Sid disse...

Anno Zero, porque você viu 2 vezes não significa que a campanha tenha sido um sucesso. Sucesso seria se tivesse evitado MUITOS carros de não andarem na praia, mas como eu provei, até carros da Polícia andavam por lá, desrespeitando a lei. Não falei que a campanha foi um fracasso total, impossível isso seria acontecer, só o fato de sair na televisão, já chamou a atenção de algumas pessoas. Mas, proporcionalmente, a campanha não teve peso nenhum na praia.

Anônimo disse...

ah, tá. os policiais deveriam ter corrido com um apito atrás dos carros, motos e quadriciclos...saquei. perspicaz... ¬¬

a idéia do blog é legal, se não tratasse do óbvio e fosse realmente crítico. é apenas mais um blog pra detonar e passar a mão em alguns(do seu gosto), pra mim, isso não é criticar. vai ver, tem q terminar o curso, e ter uma estradazinha né?
cheers!

Fábio Carvalho - Anno Zero

Sid disse...

Não era para correr atrás de ninguém, aliás, não é minha função apontar soluções, a polícia deveria ter as próprias, mas bloquear acessos de carro na praia poderia ser uma. Se você acha que trato do óbvio e estou passando a mão na cabeça de alguém, é sua opinião, obrigado. Talvez eu seria mais criativo se deixasse meu cabelo crescer - que original! - e tocasse metal com músicas sobre satanás, sobre minha ruína, minha dor - com peso cultural pífio - e todo esse repertório infantilizado por bandinhas de classe média revoltada . Devo terminar o curso quantas vezes para você? Até mais, obrigado pela visita.

Anônimo disse...

satanás? hauhuahuahuhauhuahuhauhua
huhauhuahuahuhauhuahuhau demonstração da limitação por cima, aqui. e para o que me proponho a fazer, esta longe do pífio "achar" seu. Até mais, "cult".
:D

JJ disse...

Nessa questão da moto na praia, não é que moto pode, polícia, pra exercer sua função, pode! Se fosse seguir seu raciocínio um policial que perseguisse um carro em alta velocidade teria que multar o infrator e a si mesmo por ter ultrapassado os limites. Achei a camapanha oportuna pois da última vez que fui ao litoral piauiense (e espero que tenha sido a ultima mesmo), entre cervejas quentes, caranguejos sujos e minúsculos, havia a preocupação de um dos meus filhos ser atropelado por um veículo qualquer transitando, muitos deles em altíssima velocidade. Não sei se a campanha foi um sucesso e acredito que não foi, mas gostaria que isso acabasse nas praias do Piauí, não por minha família porque acho que não vou mais, mas pelas pessoas que ainda se aventuram nessa roubada.

JJ disse...

Cara... eu tô gostando desse blog, mas você foi deselegante e não aceitou uma crítica em um comentário, qualé se alguém quer cultuar satanás (se fosse o caso) e a liberdade de culto, qual o problema de se escutar esse ou outro tipo de música (eu odeio forró, calipso e suingueira, mas nem por isso vou descer o pau em quem gosta desses rítmos).
Em tempo: sou ateu, gosto de rock pesado e gosto de criticar os outros. ehehe