quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Questões primatas

Os jornais e portais que adoram babar o Governo caíram em elogios pela campanha Xô Macaco. Afirmaram que funcionou realmente, já que toda vez que tinha alguém de carro na praia, todo mundo vaiava e gritava "macaco". Não sei direito, mas o objetivo era fazer a população gritar contra os tais macacos? E o que deu no site que iria divulgar as fotos? Tem um ranking de apenas 5 fotos, sendo 3 do mesmo carro. A campanha que, segundo homens sérios, "deu certo", era SÓ ISSO!? Onde estão os corajosos que pediram fotos de autoridades com seus carros na praia, dizendo que iriam divulgar não importando quem fosse?

2 comentários:

giuliano disse...

Essa piada de campanha parece que não deu certo pelas bandas de Luís Correia. Um amigo me disse que havia carros na praia do mesmo jeito.

E como esperava, as fotos, além de poucas, são bonitas. Propaganda de carro? Medo de revelar a sujeira da praia e a desorganização?

Faltou água e energia em Luís Correia na virada. E os comerciantes fecharam as portas para os turistas ontem, em manifestação contra o Estado.

JJ disse...

Como comentei em outros posts (atrasados, só conheci esse blog hoje) Eu acredito que a idéia da campanha foi muito boa, se deu certo ou não não me interessa, só a existência dela já me satisfez, antes nem isso tinha.
Você ouviu falar do bug do milênio? Era um problema de computação onde se dizia que aviões cairiam que ia faltar comida e tudo o mais... Nada disso aconteceu, muitos dizem que foi um alerta à toa que foi sensacionalismo, mas poucos pararam pra pensar que nada aconteceu porque as empresas corrigiram o erro a tempo. Então, porque não acreditar que essa campanha inibiu, pelo menos os que tinham um resquício de consciência, ou que tiveram medo das reações. Bloquear o acesso à praia é interessante, mas não gosto dessa nação de quebra-molas onde se troca educação por punição, onde uma placa de limite de velocidade é substituída por um radar pois a placa não é respeitada.