quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Mais resposta

Anônimo Lima Verde disse...

“Covardia é um vício que convencionalmente é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro”. Bom, realmente não sei como classificar sua maneira de fazer “vigília” ao jornalismo piauiense. Sei sim, que é uma maneira debochada e ridícula de intimidar os colegas. Você “Sid”, que pode ser qualquer pessoa do meio, como o Cláudio Barros ou Francisco Magalhães, ou fora do meio, como o Salomão Sobrinho ou o vereador Fernando Said, que também é jornalista, ou até mesmo Danilo Damásio, que agora resolveu ser um homem das letras e com isso, achar-se o dono da verdade. Pois bem, a autoria é o que pouco importa nesse momento, já que você optou pela covardia do anonimato para denegrir, não apenas o trabalho, mas também a imagem de nossos colegas. Você deve se achar que está prestando um excelente trabalho ao meio jornalístico do estado. Mas não está. Quando você deixa seus protegidos de fora, e não são poucos, também contribui para o desserviço da categoria. Também quero informá-lo de que seu reinado de covardia do anonimato está com as horas contadas, isso porque o Blogspot vai disponibilizar sua identidade, já quem vem, severamente, denegrindo a imagem de outras pessoas. Então, como você já deve saber, que é grande a torcida para que sua identidade venha à tona. Aí sim, vamos saber se você terá coragem de enfrentar as pessoas que agride. E quando seu nome surgir, serei eu o primeiro a dizer a você meu nome e lembrar esse e-mail. Agora outros colegas, por esses não serei responsável pelas atitudes, já que boa parte deles não gosta da maneira covarde e ridícula como você vem tratando nós, os jornalistas.

Minha resposta:

Eu gostaria de entender porque insistem em dizer que estou no anonimato. Precisam que eu seja alguém conhecido de vocês e que vocês estejam se coçando para saber quem sou? Isso é olhar meu trabalho da maneira mais idiota possível, só achar quem é o tal Sid Garcia para poderem trucidar. Bobagem. E sobre eu estar escondendo meus protegidos, não protejo ninguém. A questão é que não sei de tudo e vou sabendo aos poucos e tudo que sei publico aqui. Desafio você a falar, com provas, sobre qualquer mídia aqui do Piauí e eu publicarei, até mesmo com minhas palavras. É simples. E nem falarei de covardia, você que está vindo aqui, ao meu blog, meu espaço, me ameaçar que estou "
com as horas contadas". Não estou denegrindo a imagem de ninguém, aliás, nem mesmo estou citando o nome dos jornalistas. Os donos dos meios cito sim, não para denegrir, como coitados que só sabem defender a pobreza de seus trabalhos se sentem, mas para alertar. Ah! Outra coisa rápida, não estou "achando" que estou fazendo bem a ninguém, estou fazendo o que acho que devo fazer. Só isso. Abraços e volte sempre. Espero a resposta ao desafio.

Nenhum comentário: