quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Um espectro ronda os meios de comunicação

Estou por aqui. Sempre observando o meio. Como alguém comentou, não é por tentativas de descobrir minha identidade que eu me recolhi e parei de postar por um tempo, mas foi apenas para aperfeiçoar as observações. Como percebi, os jornalistas mente fechada daqui do Piauí não se interessam pelas críticas, mas apenas para o ignóbil de descobrir quem é o tal Sid. Qual a utilidade de descobrirem minha identidade? Perseguição, alívio ou algo do tipo? Não servirá de absolutamente nada útil, tenho certeza. Como disse Balzac (algum jornalistazinho sabe quem foi esse daí? Duvido), numa frase já clichê, se a imprensa não existisse, seria preciso não reinventá-la. Porque ela não aprende nada. Porque é burra. Analfabeta. Inculturada. Cai nos mesmos erros sempre e sempre e contamina o resto da população com seus defeitos. As pessoas realmente acreditam nos meios de comunicação e os respeitam. Se conhecessem pessoalmente um jornalista dos tantos que respeitam, veriam como são pessoas ordinárias, talvez com um pouco mais de ganância que a maioria e com pouca inteligência e criatividade para fugirem do marasmo das redações e conseguirem criar algo belo de ser admirado. Não desejo ser alimento para fofoca dessa gentinha que não estuda, que não se respeita e não respeita ninguém, que não entende os problemas da sua sociedade, mas insistem em bater no peito afirmando serem "formadores de opinião". Sim, formam mesmo a opinião da comunidade. Infelizmente. Isso serve apenas para as pessoas se tornarem piores que os próprios jornalistas, adquirindo apenas seus defeitos mais vis. E, infelizmente, de novo, a palermada de "midiáticos" que lerem essa postagem irão rir, fazer gracejo, fazer aquela fofoca imbecilizada, covarde e escondida das redações e de novo repetiram o erro de sempre. Quem é Sid Garcia?

15 comentários:

Anônimo disse...

você é o piolho da peruca do Roberto Alencar kkkkkkk

Cândido disse...

"Sid", sinto-me satisfeito em ler teus comentários.

Aguardo mais destes. :)

Deus nos acompanhe sempre.

Anônimo disse...

Sid eu mandei um link de uma coluna do Rio Grande do Norte, que fala sobre a prisão de um dos seguranças do João Caludino. O empregado utilizava arma sem ter o porte para tê-la. Enviei a coluna para os jornalistas do Meio Norte e eles reprovaram até o comentário nos seus blogs. Seria interessante que você desse uma olhada no link.

http://tribunadonorte.com.br/coluna2028.html

Unknown disse...

Bravo!!!!!!
E isso não é irônico...
Amigo vc é: "de Rocha!!!"

giuliano disse...

Os jornalistas que lêem o blog, se fossem bons jornalistas e/ou defendessem a classe, saberiam que era necessário um argumento para derrubar tantas evidências. Cadê?

Ou eles não têm argumentos ou são maus jornalistas mesmo e não sabem o que é argumentar. Aposto que seja o caso de alguns dos mais importantes da classe, experiência e reconhecimento não quer dizer tanta coisa quando não se fala de EGO.

Digo isso porque, afirmo novamente, a identidade de quem fala só aumenta a credibilidade de um relato quando os ouvintes são leigos e não podem averiguar a verdade com os próprios olhos. Digo mais, matérias que vejo nos jornais são muito duvidosas e incompletas, na suposição de que só acredita no que está escrito, quem acredita no 'escritor'. Costume ridículo, imposto pelo jornalismo irresponsável. Pouco importa se é um modelo do Piauí, Brasil ou mundo.

Se o objetivo é ganhar dinheiro, vão vender verdura no mercado. Pelo menos assim não faltam com a própria ética.

Anônimo disse...

A imprensa do Piauí é tão singular, que temos até colunistas/corespondentes absenteístas. O "jornalista" Marcelo Tavares, mora em Teresina e escreve uma coluna sobre os assuntos de Água Branca, no Portal 180graus.com.
Suas intervenções na coluna parecem mais o Diário Oficial do Município.
O Erário agradece...

Carlos Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fenelon Rocha,

Parece que a Janaina também concorda comigo.

É impressão minha ou você assumiu um cargo no Meio Norte e subtamente o Sid desapareceu.

Saudações.

Anônimo disse...

Sid,

gostei da sua atitude de falar sobre o Jornalismo Piauiense, mas gostaria que vc atualizasse com mais freqüência seu blog, porque a mídia virtual exige esse compromisso. No mais, obrigada!

Anônimo disse...

Finalmente alguém com coragem para fazer as devidas críticas que, infelizmente, os jornalistas piauienses merecem ler. Há muita hipocrisia nesse meio, no qual as pessoas são omissas aos erros, vendam olhos e tapam os ouvidos para as barbaridades que a gente vê todos os dias, em qualquer um dos meios de comunicação. Adorei ver que nem tudo está perdido, e que, mesmo por trás de um codinome, há alguém alerta em um meio tão precário. A você, Sid Garcia, meus aplausos!

Anônimo disse...

Kd o Sid?

Fotos 180graus disse...

Fenelon, só pra te avisar: esse 'allisson paixão' que escreve no comentário acima, do dia 6 de Fevereiro de 2008, às 06h07, não sou eu não viu. Você sabe que eu sempre me identifico. Ah, mas gostei do comentário... rsrsrs

Anônimo disse...

Tá trabalhando no meio norte

Everardo Torres disse...

Alô Sid!
Como você é muito critico, eu gostaria de submeter o meu blog a sua avaliação. O endereço é o seguinte: www.folhadebatalha.com

Anônimo disse...

kd vc?