sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Mais um pouco do AZ

Ao lado está Assis Chateaubriand, dono de diversos jornais, revistas, rádios e televisões. Ele trouxe a TV ao Brasil, com a extinta Tupi. Inovou na diagramação dos jornais, que na sua época, lá por volta dos anos 30 até 70, eram uma bagunça só. Apesar dele ter métodos "errados" de se crescer seus meios de comunicação, ele possuía visão e crescia, investia e inovava no Brasil e dominou os meios de comunicação até a sua morte. De certa forma, no Piauí, Paulo Guimarães e Helder Eugênio, respectivos donos do Meio Norte e do 180graus, também são visionários e procuram alastrar suas idéias e assim criar novas formas de comunicação (até mesmo para serem os primeiros a terem começado alguma novidade no estado). Não defendo seus métodos e talvez os dois sejam tudo que falam deles - e não são coisas boas - mas acredito na visão empresarial, em criatividade, inovação, soluções diferentes. Arimatéia Azevedo, dono do AZ, não possui nem metade da visão dos dois empresários, que nem são jornalistas e nem escrevem uma coluna "corajosa" todos os dias. Ele não inova em seu portal. Talvez porque pense que já possui anos de profissão e não aceita opinião de ninguém, quem sabe? Mas ele só coloca algo novo depois que outro colocou. Não arrisca. Na morte de Flávio Menezes, me surpreendi por ter sido disponibilizado um vídeo dentro de uma notícia. Arimatéia não traz coisas novas ao Piauí. Aliás, como mencionei que seu nível, infelizmente, está caindo, vejam só, ele permitiu - nem deve ter visto - que a manchete orgulhosa que afirma que o AZ ultrapassou 2,5 milhões de visitas possui um erro de português e ficou lá, para qualquer um, desde uma hora da tarde de hoje. O título diz: Portal AZ passa dos 2,5 milhões de visitas por dia e muda de novo. Um erro infantil. Apenas trocar "DOS" por "DAS", pois são "das 2,5 milhões de visitas", um mero erro de gênero, mas que nem cansa a vista do AZ, que não se preocupa em prestar atenção em seu portal.

P.S.: Denúncia grave - Um leitor com o nome de El Periodista comenta que o jornalista que faz o PLANTÃO DA MADRUGADA, no Portal AZ possui um rádio ilegal da polícia e por isso consegue os melhores furos policiais da cidade. É algo sério e deve ser investigado. Até porque Arimatéia é amigo do secretário de segurança Robert Rios, que, sinceramente, acredito que não permitiria um disparate desses, ou permitiria?

2 comentários:

giuliano disse...

Conservadorismo? Tem muita gente que vive nisso. Deve ser por isso que o portal está sendo tão bem acessado!

Anônimo disse...

Olá El Periodista ou devo dizer: Orlando Bertti!!! Vc deve elogiar tanto o 180grais e o MN pq trabalhou nos dois não é? Mas se vc quiser, pede um emprego no AZ...pois axo mesmo que vc quer é trabalhar lá..rsrsrs